Para podermos agilizar o processo de compra do seu imóvel, vamos deixar disponivel a documentação que normalmente é usada para compra de imóveis, podendo ocorrer algumas alterações , se imóvel novo ou usado
Despesas de registros sempre recomendamos 6% do valor do imóvel, que terá que estar reservado para finalização do processo junto ao agente financeiro, pago na assinatura do contrato
COMPRADOR - (SE FOR CASADO(A) DOCUMENTAÇÃO DO CASAL)
- RG/CPF ou CNH – (VÁLIDO);
- Comprovante de estado civil;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Comprovante de renda – (ÚLTIMOS 2 MESES);
- Carteira de trabalho COMPLETA contendo o número do PIS;
- Declaração do IMPOSTO DE RENDA (COMPLETA – DECLARAÇÃO + RECIBO/ SE NÃO FOR ISENTO);
- Extrato do FGTS – (CASO FOR UTILIZAR).
-CASO TENHA FILHOS MENORES ENVIAR CERTIDÃO DE NASCIMENTO (PMCMV)
-DESPESAS DE DOCUMENTAÇÃO 6% DO VALOR DO IMÓVEL
-LEMBRAMOS QUE TODOS OS DOCUMENTOS QUE FOREM ENVIADOS POR E-MAIL OU
POR WHAT SAP TERÃO QUE SER APRESENTADAS AS VIAS ORIGINAIS QUANDO
SOLICITADOS PELO CORRESPONDENTE.
DOS VENDEDORES
- RG/CPF ou CNH – (VÁLIDO);
- Comprovante de estado civil;
- Comprovante de endereço atualizado;
DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL NOVO
- Matrícula atualizada
- IPTU
- Alvará de Construção
- Habite-se
- ART DE PROJETO (Fornecido pelo Engenheiro /Arquiteto )
- ART DE EXECUÇÃO DO PROJETO
- Planta baixa do Imóvel aprovado se solicitado
DOCUMENTAÇÃO IMÓVEL USADO
- Matricula atualizada
- IPTU
IMÓVEIS NA PLANTA
- Matrícula do Terreno
- IPTU
- Projeto Planta Baixa
- ART do Projeto
- ART da Execução
- PFUI